Wanessa Camargo revela luta contra álcool, síndrome do pânico e bulimia
A cantora Wanessa Camargo abriu o coração ao falar sobre desafios que enfrentou ao longo da vida. Em entrevista ao canal Corredor 5, no YouTube, a artista revelou que viveu um período delicado marcado pelo consumo excessivo de álcool, além do surgimento da síndrome do pânico.
Segundo Wanessa, o hábito de beber, que inicialmente era apenas social, acabou fugindo do controle em uma fase de intensa rotina profissional e eventos.
“Minha questão foi mais com álcool. Sempre gostei de beber. Nesse momento era mais social, mas teve uma época em que começou a sair do controle. Teve uma época que eu ia a muitas festas, estava bebendo muito, acordava de ressaca e tinha que trabalhar”, relatou.
A cantora afirmou que a situação passou a impactar diretamente sua saúde emocional.
“Comecei a ter problemas com o álcool e foi o início também da minha síndrome do pânico”, revelou.
Durante a conversa, Wanessa também relembrou a luta contra a bulimia, transtorno alimentar que enfrentou anos atrás. Ela contou que a doença demorou a ser identificada por pessoas próximas.
“O bulímico come na sua frente, come até demais. Por isso demoraram a perceber que eu estava doente. Eu comia muito e depois vomitava tudo. Por um lado eu estava muito feliz e por outro estava me destruindo”, disse.
A artista também falou sobre autoestima e relacionamentos. Atualmente, ela vive um relacionamento com o ator Bruno Bevan, seu primeiro namoro após o término com Dado Dolabella.
“A baixa autoestima é destruidora. A gente entra em relação para se machucar e com quem maltrata a gente. Já tive dedo bom e dedo ruim para relacionamento. Estou no dedo bom agora porque eu sei que mereço o melhor”, afirmou.
Wanessa acredita que a mudança na forma como passou a enxergar a si mesma influenciou diretamente sua vida amorosa.
“Quando você acha que merece ser feliz, a vida te dá algo que você merece”, concluiu.